Ontem recebi uma mensagem de querida sobrinha! Dizia ela que foi uma pena eu ter deixado de escrever no blogue porque tinha um pouco da nossa vida e encerrava, em cada texto, tanto de mim que ficaria perdido se eu não lhe continuasse a dar vida. Argumentei que a falta de leitores e a viragem para o Instagram me tinham retirado a motivação. Na era dos podcasts também não fazia muito sentido! Andava ainda à procura de algo novo para me expressar.
Passei à pesquisa e concluí que o meu objectivo não é ganhar dinheiro mas unicamente um modo de comunicar e de escrever momentos de alma.
Este espaço acompanhou-me durante anos muito importantes na minha vida! Este ano não escrevi mesmo nada. No final do ano, quando andava feliz com as minhas aulas de ténis a sentir-me novamente adolescente, rompi o tendão de Aquiles. Operação e uma recuperação de quase meio ano. Comecei a trabalhar com trabalhos moderados em meados de Maio. Em Outubro, as dores tinham passado para o pé e segundo os especialistas deviam-se a artroses e outros quejandos degenerativos. Apareceram e não vão embora.
Tratamentos inovadores feitos pelo @miguelreisesilva, ténis e palmilhas especiais oferecidas por ele tem-me feito bem e as dores já não são tantas. Não posso ainda caminhar muito mas a esperança começou, lentamente, a voltar.
A 7 de Novembro fui novamente avó de uma menina linda, a primeira filha de filho mais novo. Uma alegria imensa e tudo envolto numa nuvem de felicidade.
Ser avó de quatro meninas é uma alegria imensa. Faz com que me mantenha jovem, me faça puxar por mim para poder estar com elas e para que se lembrem de mim.
Com o passar do tempo tudo se inverte e queremos acelerar a vida para que nada fique por fazer.
Preparar o Natal para todos é um momento alto que, devido aos condicionamentos da minha situação, me levou mais tempo a finalizar. Mas é tão bom ter cá a família!!
O ano acabou com o falecimento do querido tio António Maria. Era mais que um tio. Vou ter saudades dos seus telefonemas semanais, do seu riso e de todos os seus gestos de amor para com todos nós. Grandes férias passámos todos juntos! Encontrá-lo-emos na próxima curva da estrada. Só deixámos de o ver mas ele está lá.
Obrigada Ana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário