quinta-feira, 15 de agosto de 2024

As artes e eu na Escola

 




Aprendíamos muita coisa nestas aulas, desde culinária até à construção de árvores de arame com copa de palha de aço que ainda hoje me rio ao lembrar-me do arrepio da minha mãe quando, triunfante, levei a obra de arte para casa! Ficou na despensa por uns tempos até que foi para o lixo! 

No meio disto tudo aprendi a utilizar a agulha fada do lar e... gostei! Era a professora que fazia o desenho e a minha almofada era, porventura, aquela que tinha pior desenho. Menos mal que poupei nas lãs! Só tinha duas cores e penso que ela tentou desenhar uma ameba amarela!

Por lá andou a almofada durante uns anos até que desapareceu. A ideia da fada do lar permaneceu. 

Há trabalhos lindos que se podem fazer com esta prática super fácil. Propósito para o Outono: começar a trabalhar novamente nas artes dos meus 11 anos. Desta vez, prometo que vai ficar bonita.

Deixo dois exemplos!

Nenhum comentário: