domingo, 11 de agosto de 2024

Melhor não podia ser!

 

Alheira de carnes magras feita na quinta

Arroz de cabidela





Reservei pelo booking. Pareceu-me muito bem e o local também era um pouco desconhecido para mim e queria explorar.

Não fiz muita pesquisa mas os 9.8 do booking fizeram-me ficar mais confiante.

Chegados ao local, imponente coma sua capela granítica junto à casa senhorial, fomos recebidos pela D. Fernanda que nos indicou o quarto e nos deu a conhecer a quinta. Uma piscina inserida num grande relvado, mesmo junto ao quarto, fizeram-me pensar em bons mergulhos nas manhãs de ócio, como aconteceu todos os dias. 

O primeiro jantar na imponente sala de jantar da quinta, transportou-me ao clima romanesco do Eça. Uma canja com ovos e galinha caseira, a massinha de letras e o sabor divinal deram início a uma semana de iguarias várias que muito dificilmente sairão da memória. O almoço era servido na piscina e mesmo mais leve era diferente e saboroso. A D. Fernanda nunca corre mas chega tempo e com um sorriso a todo o lado. Outro dos salões era o cenário perfeito para assistir às olimpíadas mas confesso que não permaneci por lá muito tempo. Um miradouro deixava ver o Douro no seu esplendor. 

Além da beleza da quinta, do seu ar senhorial e da qualidade de todos os produtos  cultivados nos seus terrenos que eram usados na confeção dos pratos divinais servidos ao jantar, tenho de realçar o quanto me emocionou ter conhecido uma pessoa como a D. Fernanda. Falava inglês, entendia as necessidades dos hóspedes mesmo em outras línguas, e é de uma sensibilidade, amabilidade e meiguice como já há muito tempo não encontrava. Sem ela, a quinta perderia um tesouro. 

Gosto de encontrar pessoas assim que me fazem continuar a acreditar que o ser humano é bom e devemos estar sempre abertos a vislumbrar tudo o que é positivo em cada um de nós. 

Foi uma semana 5 estrelas. Talvez volte. Talvez procure outras D. Fernandas porque gosto de pessoas boas e adoro conviver com elas. Aprendo tanto!

Nenhum comentário: