quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Viver sem açúcar refinado

 


Há quase mês e meio que não consumo açúcar e será para a vida. O pior tempo já passou. O meu corpo já não me pede sobremesas e já não faço sacrifício quando, em restaurantes, não acabo a refeição com um doce. Não sinto nada de  especial em mim mas sei que a longo prazo fará toda a diferença. Como iogurtes sem açúcar e não bebo nada que não seja água. A fruta, a par com os hidratos,  continuam a ser os meus fornecedores de  açúcar mas até esses estou a reduzir em quantidade. 

Temos de tomar resoluções pela nossa saúde e esta foi acertada. Próximo passo, incluir na minha rotina diária um tempo de natação.  Estou sempre a tentar, eu sei. Se não tentasse e me deixasse ir era pior. Quero manter-me bem pelas minhas netas. Poder sair com elas sem medos e desfrutar desses momentos.

O açúcar, nesta equação, tem o peso menor!

Nenhum comentário: