segunda-feira, 12 de março de 2018

O que a vida nos traz


Sempre acreditei que as melhoras coisas da minha vida me aconteceram de surpresa e também da minha capacidade em me deixar ir e aproveitar as surpresas que foram aparecendo. Não quero com isto dizer que não me arrependi muitas vezes da aceitação repentina do muito que me foi aparecendo mas, no final, o balanço é sempre positivo.
Aproveitar as oportunidades, sem grandes planos ou ambições dá estaleca, traz experiência mais que não seja o pensamento " por aqui não torno a ir" e que sempre dá muito jeito para evitar futuros erros e transforma o nosso modo de ver e de ser.
É claro que tudo isto se torna mais fácil quando se é mais novo mas, mesmo agora, e ainda neste serão tenho dois ou três projectos para investigar e saber pormenores não vá estar por ali uma oportunidade que eu possa perder por falta de informação. 
Não vale a pena pensar muito.  Tal como  com o mar,  cavalguemos as ondas  e sintamos o prazer do momento.

Nenhum comentário: