sexta-feira, 8 de maio de 2020

Começar a ver diferenças


Três dias sem hidratos e o corpo começa a funcionar melhor! Incrível! 
Não posso fazer dietas proteicas mas posso seguir a velhinha receita do Doutor Ruas, a quem recorri várias vezes, conhecido pela suas dietas eficazes e saudáveis e pelo mau feitio sempre que as doentes pecavam e não seguiam o estipulado. Em Coimbra contam-se imensas histórias engraçadas da incapacidade deste famoso endocrinologista em lidar com os fracassos e as tentações gastronómicas de quem a ele recorria.
Três grandes máximas: zero açúcar, mínimo de gordura, poucos hidratos. Eu retiro os hidratos ao almoço e ao jantar ficando reduzidos a meio pão ao pequeno almoço e meio pão ao lanche.  Faz-se bem. Não aumento a proteína nem as gorduras. As dietas proteicas, embora muito eficazes e fáceis, produzem muita obstipação e dor de cabeça que não são compatíveis com a minha condição física actual.
Comer o mais saudável possível. O modo de cozinhar, nestes primeiros tempos, limita-se aos cozidos e grelhados, muito puré de couve flor,  de bróculos, ou de couve. Sopa sempre a iniciar a refeição. 
E é isto. 

Nenhum comentário: