sexta-feira, 22 de maio de 2020

Dias felizes


Tinha 30 anos, dois filhos pequenos e acabara de comprar uma casa na praia! Este foi o dia da escritura, a sentir-me dona do mundo e com tanto projecto para concretizar! O primeiro seria mesmo arranjar a casa para podermos ir para lá todos os fins de semana. Tínhamos pouco dinheiro mas muita ilusão. Recolhi todas as mobílias que me quiseram oferecer. Primeiramente, meio acampamento e depois foi-se compondo, como tudo na vida (ou quase tudo!). 
Nesse dia da escritura voltámos à casa vazia, olhámos para tudo como se fosse um palácio com a ingenuidade e o entusiasmo dos meus 30 anos! Quis tirar uma foto na porta da cozinha que dá para o jardim. Sabia que por ali ainda ia ser muito feliz. E fui. Tive a sorte de poder juntar a família toda naquele espaço, de levar os amigos, de me sentar a ler um bom livro no silêncio das tardes, de conversas boas  ao cair da tarde, de conviver com os meus filhos e os amigos deles, de lautos almoços de bom peixe e de bom vinho. 
Esta foto foi só o começo. E eu estava feliz!

Nenhum comentário: