terça-feira, 11 de setembro de 2012

Publicidade


Aparece uma senhora com ar convincente que diz gostar muito de cinema e tal mas é caro de modo que resolveu começar a ver filmes em casa e por isso vai adquirir um home cinema. Até aqui tudo bem! Quem tem dinheiro gasta-o como sabe e pode!
O problema é que a senhora, logo de seguida, diz ter telefonado para uma empresa de crédito!
Mau! Então estamos em crise, é preciso poupar e só porque lhe apetece toca de ir fazer um empréstimo com juros elevadíssimos para alimentar o vício??!! Olha se a senhora tivesse o gosto de se passear num ferrari!!!
Este tipo de pensamento tinha-se no tempo das vacas gordas, quando andava por aí tudo a gastar como se não houvesse amanhã. Agora isso tornou-se possidónio! O bom tom é ser poupado, aprender com o dinheiro velho do país que sabe investir e não é dado a extravagâncias (pelo menos as mais comuns!) e vê os filmes no televisor de 40 anos lá de casa que por ser de muito boa marca ainda não avariou.
Home cinema??? A crédito e prestações??? Francamente!
Com tanto legislador, não há ninguém que proíba estas mensagens à hora do almoço dando ideias às mentes mais incautas, desejosas de aventuras financeiras? É que há sempre um tempo para "cair no real" coincidente, quase sempre, com a primeira prestação da coisa.
Comportem-se e não sejam consumistas! Depois, não digam que não avisei!

Nenhum comentário: