sexta-feira, 21 de abril de 2017

O Céu existe e é na sexta feira à noite!


Todo o meu corpo se acalma e a minha alma se alegra. Não quer dizer que eu não goste de trabalhar! Eu gosto!
Mas neste serão de sexta posso fazer o que me dá na real gana: encomendar comida, não fazer o que tem de ser feito, deitar-me mais cedo, ficar até mais tarde à conversa com uma amiga de longa data sem me preocupar com as horas e só sentir o prazer de conversar com alguém que entende o que digo e me completa as frases. Tem mais experiência que eu e gosto de aprender com quem tem algo para ensinar e me acrescenta alguma coisa ao meu mundo e ao meu modo de percepcionar a vida e as pessoas.
Aprender até morrer! Fazer este exercício importantíssimo de conseguir olhar de diversos ângulos e de muitos modos diferentes as mesmas acções e as mesmas reacções. Acabar por concluir que todos os seres humanos são iguais e todos passam pelas mesmas fases.
É tudo uma questão de tempo, de ponderação e de encaixar a nossa mente na realidade que nos rodeia.
Acreditar nas coisas e nas pessoas.

Nenhum comentário: