quinta-feira, 27 de abril de 2017

Quem somos?


dizem-me frequentemente que errei a vocação. Nunca deveria ser uma mulher das Matemáticas mas uma mulher das letras porque me consideram sensível, com capacidade poética e uma certa sensibilidade e atenção ao belo que não se coaduna,segundo os que me rodeiam,  com as ciências exactas.
Eu acho que se complementam! Há lá coisa mais bela que os números? O que se sabe deles e ainda tudo o que não se sabe?
A natureza, o inexplicável, a beleza dos pormenores, o mistério da vida, tudo isto aumenta o meu lado poético, a minha visão mais abrangente do mundo e das coisas. 
É verdade que sou sensível! E que tento todos os dias esconder esta minha sensibilidade. Porque sofro com ela. Por vezes vem à tona quando as situações pessoais ou profissionais me mostram que não somos nada. Só instantes neste complexo mundo de que nada percebemos. Nem o sofrimento tem explicação quanto mais a felicidade!

Nenhum comentário: