quinta-feira, 20 de abril de 2017

Tanta coisa para realizar!


É quase fim de semana. Amanhã tenho tantos assuntos para tratar que penso não caberem na agenda!
Por enquanto, assisto ao cair da noite depois de uma maratona  de coisas a fazer no menor espaço de tempo. 
Regressaram à escola os alunos. O barulho do costume mas eu gosto. Do sorriso deles, das conversas, de me meter com eles, de lhes provocar sorrisos que não querem soltar. As raparigas são mais soltas: está tão bonita, esse colar é lindo, temos de contar-lhe uma coisa... Gosto destas relações professora alunos com tempo contado mas com raízes profundas que darão fruto com toda a certeza. Relações de confiança que gosto de cultivar porque só a confiança é capaz de gerar sinceridade e esteios para boas aprendizagens.
Tempo ainda para analisar uns livros científicos sobre alimentação. Este tema está a ficar cada vez mais complicado mas eu gosto de perceber cientificamente os argumentos.
Telefonema para querida tia recém operada e que chegou hoje a casa já com uma voz tão dela que me comoveu. Distâncias tão grandes mas que não conseguem afastar o amor que nos une.
Agora é a altura de descer a montanha e esse caminho é sempre o mais agradável.
Tempo agora para relaxar.

Nenhum comentário: