domingo, 28 de maio de 2017

A vida dos outros


Arrasada, atordoada, ainda meio incrédula é assim que me sinto hoje. Como se um grande camião tivesse passado por cima de mim.
Casamento ontem o dia todo. Foi bonita a festa! Um antigo aluno de quem guardo boas memórias!
O que soube por lá entretanto, e só por acaso,  de tanta mentira, tanta injúria e tanto falsete deixaram-me a pensar no egoísmo que é preciso cultivar e que eu não tenho (infelizmente), na maldade humana, na falsidade e em tudo o que sempre combati.
Uma grande compaixão pela minha pessoa tomou conta de mim!
Hoje é outro dia. Levantemos a cabeça. Não é nada comigo! A vida são dois dias!
Não lutemos contra mentiras e falsidades. Não vale a pena. A verdade é como o azeite. Vem sempre ao de cima como dizia a minha avó.
 Não sou de intrigas. Sou mais de olhos nos olhos quando tem de ser!

Nenhum comentário: