sábado, 13 de maio de 2017

Preguiça boa


Tive de ficar em casa e não voltar a Fátima hoje. Não interessa o motivo. Foi o que decidi.
Aproveitei para ver o Papa como não o tinha visto ontem. Acompanho pela televisão as cerimónias e peço. Espero sempre que tudo melhore, que Alguém considere que pode alterar alguns aspectos menos conseguidos em mim e na minha relação com os outros. Não perco a fé! Nunca!
Mesmo que nada se altere parece que aumenta a paciência para encarar os acontecimentos, a vida e as coisas e isso é muito positivo. Relativizar é a palavra de ordem.
Depois de tudo fica a mensagem do Papa - Temos mãe! Este pensamento é tão reconfortante que me inspira a ser mais confiante no futuro e na vida em geral. 
Apesar de a minha verdadeira mãe já não saber o meu nome terei sempre alguém que me acolhe nos meus dias mais tristes e me chama  a ser melhor em cada dia que passa.
Papa Francisco,  o Papa dos pequenos gestos que nos ensina todos os dias a sermos melhores  pessoas iluminou ainda mais, por algumas horas, um recinto que faz parte de mim há tantos anos e tanto me diz. 

Nenhum comentário: