segunda-feira, 22 de maio de 2017

O tempo que passou


no post abaixo corria o ano de 2003. Estávamos no Grécia debaixo de um calor tórrido. Vocês viviam cá em casa. Passámos por lá uma semana cheia de emoções. Aprendemos e conhecemos um mar que nunca esquecemos. 
Por essa altura, quase não tinha tempo para pensar em mim! Insegura e ingénua mas tentando sempre vencer os medos e os temores. Vocês eram a minha força. A minha energia.
Depois numa manhã de Setembro partiu o Miguel! Foi à procura de uma vida independente, mas o vazio que deixou por cá nunca se cobriu com nada. 
Três anos difíceis  se passaram e disse adeus o André. Também ele se foi para a cidade grande e levou o piano com ele. Dizia que lhe fazia falta! E a mim? Que me levantava com ele às 6,30h da manhã para o ouvir tocar nos treinos longos que eram necessários. Embrulhada numa manta pressentia que ainda teria saudades desses tempos. E tenho!Voltavam muitas vezes até que as leis da vida, como tudo tem de ser, os atarefou nos tempos livres. Não me queixo porque os sei felizes e amados  e  isso basta-me. 
Nunca os quis para mim porque nunca seriam felizes desse modo. Quero olhar só de vez em quando para os olhos deles e pressentir que tudo o que lá tentei colocar ainda lá está. Nada mais. 
Os triunfos deles sabem a mel e ver o modo como amam e são amados e demonstram os seus sentimentos  descansa-me.
Chegou então o tempo de pensar em mim. De ter tempo para mim. Já sem tanta garra e com metade da vontade mas vamos conseguindo. Novas etapas, novas rotinas mas acima de tudo  um amor lindo, pequenino que me enche a alma.
Tudo muda. tudo gira, mas continuamos os nossos caminhos. Que os vossos sejam sempre felizes meus filhos.

Nenhum comentário: