quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Cuidar de mim


Dizem que tem de ser! Que ninguém o fará por mim e eu tenho plena consciência disso. Novas ideias me assolam. Marcações para tratar pormenores (ou não) do meu corpo e da minha alma que exigem manutenção.
Preciso unicamente... de tempo!
Ontem adormeci a pensar nisso e a  dar graças por ter quem me lembre a necessidade de o fazer.
Hoje ainda não tive tempo de respirar. Pelo meio, meia dúzia de alunos que se achou no direito de tentar planificar as minhas aulas! Mas porque não fez assim... e assado... 
Como disse? Percebi bem?
Penso que foi a última vez! Nada tinha a ver com estratégias diferentes ou ideias interessantes. Tinha unicamente a ver com o dito TESTE! O ministério bem quer, todos so anos lança cá para fora reformas para implementar e blá, e blá e tudo deve ser avaliado e o trabalho projecto, e o trabalho de grupo, e a avaliação contínua e a participação em clubes e actividades e...e...e.....
Os pais e os alunos só têm um objectivo : TESTE. E não faz revisões?
 E isso é o quê? Não esteve nas aulas? Não aprendeu? Não teve espaço para tirar as suas dúvidas?
É um filme triste!

Nenhum comentário: