sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Estou a gostar de ler


Depois de ler a entrevista de António Coimbra de Matos,  apeteceu-me comprar os livros todos dele! Um deles  já cá está em casa e estou a gostar muito.
Gosto de homens que se dão bem com as emoções e as sabem transmitir!

"Fiz-me psiquiatra para não ir ao psiquiatra; psicanalista na procura de me entender; professor com a finalidade de aprender. Egoisticamente, tornei-me relacional - o sabor da vida refinou-me o gosto pelas pessoas.Sempre viajando:entre sonhos, no pensamento; com gente, na realidade.
Sei pouco, mas julgo saber bem aquilo que sei (...).
O cérebro alimenta-se de informação; a alma, de afecto.
Vivemos na era da informação. quando chegará a do amor?
Tenhamos esperança; e trabalhemos de mãos dadas para a construir.
E é tudo o que aprendo (e aprendi) na vida - quando, ao nascer do Sol, te olho docemente. De outro  modo, é a banalidade das coisas e a insipidez dos seres."

Vária. Existo porque fui amado

Nenhum comentário: