segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Nova corrida, nova reunião


Há imenso tempo a prepará-la e com a sensação de que falta ainda alguma coisa! Nós somos os nossos próprios inimigos! Cada vez tenho mais a certeza disso. Com a duração de uma hora, o que poderei eu dizer, deixar dizer, diagnosticar, planificar, articular, etc, etc? A parte mais importante de colocar em  cima da mesa os problemas dos alunos ficará no cantinho do "temos outra reunião, temos de sair, depois envia por email..."
De maneira que, depois de preparar durante tanto tempo este curto espaço, concluo que me estou a martirizar por situações criadas por legislações idiotas que não imaginam o que se passa nas escolas e o que será essa coisa da relação professor aluno e se fará, ou não, a diferença no seu sucesso educativo. 
Continuo a acreditar que sim e a falta de tempo útil para esse cultivo emocional anda a deitar-me ao chão. Devagarinho, cedendo aqui e ali, hei-de conseguir!

Nenhum comentário: