terça-feira, 29 de outubro de 2019

What Is Home? ·


Campanha da Cáritas que aborda o tema das migrações e dos refugiados. 
Hoje foi dia de motivação para que os meus alunos participem e façam um filme em que, depois de pensarem, digam o que é para eles a casa.
A conversa permitiu que também eu desse o meu contributo e fui desafiada a dizer o que é para mim a casa. Não tive tempo para responder.
Aqui fica a resposta:
Casa para mim, é começar a subir o monte e chegar a um sítio em que me conhecem pelo meu nome de menina pequena que mais ninguém conhece. É o cheiro a lareira. É o silêncio dos grandes espaços. É o frio gélido que vem da montanha e lambe as ruas e as esquinas. É  segurança que a família nos traz. É sentir que tudo está certo mesmo que não esteja. São as recordações. É o aconchego. É conhecer tudo e todos como se sempre tivessem estado ali. É ninho fofo e quente onde as noites me abraçam e protegem.

Nenhum comentário: