domingo, 25 de fevereiro de 2024

O importante é o saldo final

 


Ontem estive a  ler um livro sobre poupanças, PPRs, ETFs  e afins. Necessitava de entrar mais a fundo nesta coisa de aplicar poupanças e ter retorno acima da inflação.

Concluí que adorei o livro e que daria uma boa economista. Por que razão nunca entrou esta hipótese nos meus planos de vida? Ainda por cima com a faculdade de Economia a dois passos de casa? Mistérios que nunca resolverei.

Vem isto a propósito de ter concluído que, de uma maneira geral, aplicámos bem o que ganhámos, segunda as regras do livro e que nunca ninguém consegue fazer tudo certo. Há ganhos e perdas e o necessário é o equilíbrio. Tal como para tudo na vida!

Também tive ali uma ou outra má decisão  de que me arrependo mas siga  em frente que já não há nada a fazer. 

Se estou contente comigo mesmo nesta questão da economia? Muito mesmo! 

Agora é estudar a fundo os depósitos estruturados de acordo com o meu perfil de risco e a minha idade, pesquisar,  pedir um pouco de ajuda a quem sabe mas sabendo bem o que perguntar e tomar decisões certas.

Confiante!

Nenhum comentário: