sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

O que é isso de ser velho?

 


Perto de mais um aniversário, depois de ouvir repetidamente na TV e outros locais " um idoso de 60 anos..." começa a pesar em mim este epíteto de ser velho sem saber bem o que significa. 

Tenho vida própria, sonhos, desejos, uma profissão, amigos, vontade e necessidade de aprender coisas novas e me manter actualizada em muitas áreas,  tenho hobbies, cultivo o bem fazer, rio-me de mim própria, aceito a vida tal como é,  estou sempre disposta a  mudar as "lentes" com que vejo a vida e as pessoas quando as sinto tóxicas.  Adoro arranjar-me sempre procurando o que há de novo, tenho verdadeiro prazer em ser avó e ver crescer as minhas netas, gosto de ajudar, gosto de estar e conversar com os amigos,  gosto de viajar para locais distantes, embora ultimamente não o tenha feio, tenho confiança e espero muito do futuro.

Todos os dias acordo com novos planos, novas ideias e vontade de as concretizar. 

Será isto ser velha? 

Se é, eu gosto muito de o ser. Aprendi muito nestes anos todos que vivi! Já pouca coisa me atormenta e percebi que tudo é relativo. Umas vezes parece certo e dá errado e outras vezes parece tudo errado e dá certo.  Mudar alguém deixou de ser importante. O principal é mudar eu o modo como enxergo o que me rodeia.  "Deixar andar" e "há-de ser o que for" são expressões que fazem todo o sentido. Faço o meu melhor. O dos outros é só deles e do que consideram importante na vida deles desde que não colida com o meu bem estar. 

Acredito ser esta fase uma das melhores que já vivi!! Venha lá então mais um ano!

Nenhum comentário: