sexta-feira, 10 de maio de 2024

Essas coisas do stress e tal!

 


Já fui uma pessoa muito ansiosa e stressada. Gostava de ter tudo sob controle e qualquer facto que alterasse a rotina planeada me deixava com os cabelos em pé. 

Agora já não sou assim. Deixei de querer controlar e só faço mesmo o que me apetece e o que eu gosto. Deixei para os outros essa necessidade de levarem a vida para a frente porque, com a minha idade, é manter o que há e o que tenho e uns poucos projectos de pouca monta que consiga realizar. Também não tenho conselhos para dar porque a minha vida foi cheia de erros e o mais banal possível. 

Mesmo que à minha volta aconteçam coisas que anteriormente me causariam stress por antecipação, agora é só pensar: nessa altura, já cá não estou! Nem me sinto triste, apenas muito aliviada e nada stressada.

Viver o dia a dia e  aproveitar todos os momentozinhos que possa, com quem amo. Ontem foi um dia bom em que pude estar com as minhas netas lindas. Há lá  alguma coisa mais importante?

Stress? É o quê na minha idade? Qual a finalidade? Aumentar o ritmo cardíaco? Não, obrigada!

Nenhum comentário: