sábado, 25 de maio de 2024

O merecimento

 


Minha mãe educou-nos com a ideia de que quem faz o bem merece  e tem o bem. O contrário também seria verdadeiro. Quem faz o mal, tarde ou cedo, acaba por lhe vir bater à porta! Ela acreditava piamente neste princípio e só tardiamente me foquei nele para concluir que não é verdadeiro!

Tanta coisa que me aconteceu e que eu não merecia! Sempre me considerei uma pessoa do bem! Mesmo aos meus inimigos, que toda a gente tem, nunca desejei mal. Talvez ainda vítima do ensinamento da mãe. Um dia eles "vão ter a paga" como ela dizia. 

Hoje acordei assim. Injustiçada, amarga e  essencialmente triste. Há coisas e acontecimentos que eu não merecia. De todo. 

Viver e esquecer. Viver é mesmo isto e relativizar os ensinamentos de querida mãe que acreditava na justiça divina e no bem que existia no mundo. Talvez no dela ainda fosse assim. No meu, nada disso. 


Nenhum comentário: