domingo, 12 de maio de 2024

O que somos aos olhos dos outros

 


Ontem, necessitei de ir à farmácia habitual ao lado de casa. Sou cliente habitual desde que abriu. Vão acompanhando  as nossas mazelas pelos medicamentos que vamos consumindo  e dando um ou outro conselho. 

 Fui atendida pela  directora técnica, que se mostrou feliz por eu ter voltado a ter o bom aspecto do costume! Disse  que tinha passado por um período muito mau, que tinha deixado de me arranjar quando antes andava sempre bem arranjada e maquilhada, mas que se alegrava de ter voltado ao que era e já parecer novamente muito mais jovem e não uma velha como antes.

Fiquei estarrecida!!

 Primeiro, porque não me dei conta, de todo, desta bandalheira em que andava. Segundo, porque ninguém me avisou do poço para onde caía.  Terceiro, porque segundo ela quando eu saía todas comentavam o facto  mas que não ia dizer-me que estava mal!!

Depois de me ter rido de início, fui perguntando às pessoas que me são mais chegadas se foi mesmo assim!! Disseram que não tinham dado conta. Menos mal! 

Mas que aconteceu algo, aconteceu!

Não é o que está cá dentro. É o que os outros veem!

Nenhum comentário: