sábado, 8 de setembro de 2018

A bricolage e eu

Gosto de ver coisas bonitas, diferentes, técnicas novas que enchem divisões da casa de charme. 
Tenho muito boa vontade mas pouca prática, muito sonho e muita expectativa que fique tal e qual como nas revistas ou nas casas das minhas amigas artistas.
Nesta base, aceitei da casa da mãe uma cómoda antiga para  pintar em decapé. Rumei ao AKI e fiz todas as perguntas saindo com um saco cheio de tintas especiais, pincéis, ceras, etc e ainda um sem número de conselhos de dito empregado. 
Entusiasmada, porque parecia tudo tão fácil,  finalmente ia poder ser artista!!!!
Desilusão!!
Começou logo pela dificuldade em retirar as ferragens! Enferrujadas, os parafusos presos, demorou quase uma tarde. Saíram finalmente. Depois lavar com acetona e começar a pintar. Mesmo com o pincel especial os fios veem-se e são necessárias várias camadas. Mais um final de tarde só para as gavetas que ainda não estão prontas.
Depois rumei novamente ao AKi para trazer um limpa ferragens. Vamos ver como vai correr!!
Falta a cómoda propriamente dita que espera pacientemente na varanda. Já aprendi que quanto mais lavada com acetona estiver a madeira melhor pega a tinta.
A minha veia de artista começa a fraquejar mas faltam ainda um espelho e uns candeeiros.
Paciência e criatividade precisam-se.
Aguarda-me uma larga tarde.

Nenhum comentário: