sábado, 8 de setembro de 2018

Cheia de ideias


Sem saber, sinto agora quantas saudades  tinha de ensinar, de educar, de disciplinar, de transmitir coisas simples mas que façam a diferença.
Ontem passei quase o dia todo a conhecer, ainda em papel, os meus novos alunos e a pensar umas quantas estratégias a colocar em prática logo no primeiro dia. Tenho por mote que a mudança deve acontecer logo no prmeiro momento da aula e mais vale "perder" um tempinho no início a organizar as rotinas e não esperar que as más práticas se instalem e prejudiquem as aprendizagens.
Fui ouvindo  os colegas que já foram professores deles e concluo que tenho gente muito boa na minha  frente. Uma massa cognitiva e emocional de bom calibre permite um trabalho de qualidade que começo agora a antecipar.
 O que gosto mais de ouvir? É óptima, gosta de ajudar os outros, muito boa aluna mas com uma postura 5 estrelas!
Expectativas muito altas. Uma vontade alegre de começar e de entrar nas salas de aula.

Nenhum comentário: