terça-feira, 4 de setembro de 2018

Sobre o meu mundo


Nem todos os mundos são iguais! Os interesses de cada um  estão ancorados em tudo o que vivemos, sofremos e  onde fomos mais felizes. Não me considero uma mulher sem mundo ou com um mundinho baseado em trivialidades. Tenho as minhas áreas de interesse que passam prioritariamente por tudo o que diz respeito à pedagogia e à aprendizagem. Leio, investigo e gosto de experimentar novos métodos que, na maioria das vezes, se comprova estarem certos e melhorarem o sucesso dos alunos. 
Gosto de estar com os alunos. Gosto de ensinar.
Gosto de relacionar diferentes teorias, de as misturar, e traçar metas que envolvam diferentes variáveis. Gosto desta análise que me leva, por vezes, dias  a realizar até chegar ao produto final.
Gosto de temas relacionados com a inteligência emocional e de como este ramo da ciência pode modificar quem somos e como nos relacionamos com os outros.  Modifiquei muito do que era com esta aprendizagem. Acredito que poderá fazer a diferença nas nossas escolas.
Gosto de História. Aprender o que foi para compreendermos melhor o que é.
Gosto de escrever. Passar ao papel o que me vai na alma. Escolher as palavras, Gosto de brincar com as palavras.
Gosto de ler. Desde que o livro esteja bem escrito. Gosto de descobrir novos autores e me deliciar com a descoberta. 
Gosto de observar o mundo que me rodeia e interagir com ele. Gosto de ajudar e de me envolver em causas em que acredite.
Gosto de viajar. Partir à descoberta. Ver coisas que nunca vi. Observar outros modos de fazer as coisas, outras rotinas, com as quais podemos aprender.
Gosto de cantar. Falta encontrar um grupo coral que aceite a minha ignorância.
Gosto de assistir a bons espectáculos culturais. Concertos, óperas, teatros, tudo o que tenha qualidade.
Gosto de visitar o património cultural. De preferência em visitas guiadas.
Gosto de aprender sobre novas maneiras de nos relacionarmos com a comida. Gosto de saber cientificamente a composição dos alimentos e todas as novas teorias sobre o assunto que estão cada vez mais dificeis de seguir.
Gosto de design, de imaginar cenários novos, de misturar cores diferentes, de dar asas à minha imaginação.
Gosto de criar. De incorporar tudo o que observei em novos cenários criados por mim. 
Gosto do silêncio para pensar e me encontrar.
Gosto muito de conviver. De rir. De estar feliz com os outros.
É este o meu mundinho! Incompleto mas sempre pronto a alargar horizontes em busca de mais qualquer coisa que me acrescente.

Nenhum comentário: