segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Coisas do passado


Nesta foto tinha 25 anos e tinha acabado de me casar! Estava prestes a mudar de terra e de casa. Sentia eu que tinha a vida toda pela frente e tudo seria felicidade junto da minha família alargada. Por essa altura, os meus pais eram eternos e eu tinha ainda nos olhos a esperança virgem de que tudo se resumiria a um caminho sem obstáculos.
Enganei-me como todos os ingénuos se enganam! É duro viver e sobreviver! São duras as doenças, os problemas, os desentendimentos, as decisões a tomar, as decisões tomadas que não foram as certas, as perdas, os desencontros, os amigos que não eram,  os sonhos que não se realizaram.
Agora, vendo tudo mais claro, concluo que o mais importante são os balanços. Tal como os balanços de final de ano também se podem fazer balanços de uma  vida. 
O meu balanço é positivo e tudo o que vivi foi muito importante para ser quem sou.  Por vezes, foi difícil, mas valeu a pena!

Nenhum comentário: