sábado, 10 de novembro de 2018

Feira da Golegã


Não sou daqui! Premissa importante para o que digo a seguir! 
Vivo na zona da Lezíria, dos criadores de cavalos, das grandes quintas de família. No entanto, para mim, é um mundo à parte com os seus códigos próprios, as suas roupas típicas  verde seco que gosto de ver mas não fazem parte de mim nem do meu ADN. 
Os cavalos e cavaleiros passeando por entre os milhares de pessoas que por ali passam amedrontam-me sempre. Tenho receio que algum dos cavalos me pise ou me dê um coice!! 
A comida é cara e, na maior parte dos locais, sem qualidade que justifique o que se paga.  Os jovens adultos gostam de conviver por lá em grandes grupos muito ruidosos e bem bebidos.
Durante estes últimos anos, passeámos, vimos os cavalos que estão para comercializar e voltámos. Este ano não fomos.
Para os grandes negociantes de cavalos faz todo o sentido. Gosto de ver por lá o pessoal espanhol ligado às touradas, e não só, comprando os belos exemplares portugueses.
Para mim, continua sem fazer sentido!

Nenhum comentário: