quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Este blogue é escrito por uma pessoa quase a chegar aos 60!


Nada que me preocupe por aí além. Vivo muito melhor comigo agora do que vivia na minha adolescência. Era muito insegura, muito influenciável e, pensando bem, estas duas características foram-me muito prejudiciais.
Com o passar dos anos, fui observando, comparando, lendo e estudando os outros e os seus comportamentos e  os anos de trabalho e de exigência foram-me ensinando o que ainda  me faltava. Ganhei "tarimba", confiança em mim e na capacidade de superar toda e qualquer dificuldade que apareça.
Por esta altura da vida já poucas coisas me afectam. Direi  que só mesmo a doença e as suas consequências.
Poderei até dar a ideia que não, que me importo muito com ditos, ou críticas, ou risos  escarninhos. Nada disso chega a passar a minha pele. Nunca nada disso alcança o meu coração. Posso até falar algum tempo sobre o assunto mas não lhe dou a mínima importância.
Fui aprendendo a lidar com situações adversas sabendo que tudo tem um fim e as reacções dos outros têm sempre um motivo. A maioria das vezes é só porque sim ou porque desejam algo que nós temos! Pode ser algo que nós próprios não valorizemos mas que faça parte dos sonhos do outro. Por vezes, criam-se ambientes hostis, mas o silêncio estratégico é o melhor remédio para deixar passar  por entre ele as tempestades provocadas pelo desamor e inseguranças que os outros sentem. 
A vida dá muitas voltas! O que é hoje não é amanhã e, quando somos mais novos, tendemos a imaginar que tudo é imutável e tem grande possibilidade  de vir a piorar.
Nada disso! Saibamos aproveitar os pontos fracos dos outros para nos empoderarmos ainda mais.  É uma arte, mas logo que dominada traz à nossa vida e aos nossos dias uma paz inigualável e um poder intrínseco fantástico!

Nenhum comentário: