quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Profissões e modos de estar nelas

Durante anos e anos fiz todas as minhas compras de roupas e calçado no Porto. Vivia em Coimbra mas eu e a minha irmã íamos sempre ao Norte porque havia muito mais variedade, muitas  coisas giras, diferentes, sapatos de boa qualidade e era tudo mais barato. 
Eram dias felizes!
Comprar uns sapatos no Porto era uma alegria. Empregadas diligentes, que não se importavam de trazer 10 ou 15  pares de sapatos, nos emprestavam meias e calçadeiras e se esforçavam por nos encontrar o par de sapatos que tínhamos sonhado. Quase sempre conseguiam.
Tudo isto porque está a ficar frio e hoje me desloquei a uma loja, por sinal de grande área, para comprar umas botas. Por ali andavam algumas empregadas em risadas fora de propósito, falando alto umas com as outras como se não houvesse ninguém para atender. Perguntei se tinham o meu número de um determinado modelo. Disseram que não e seguiram caminho. Procurei eu outros modelos, tirei-os das caixas e experimentei-os. Ninguém chegou ao pé de mim. Fartei-me e vim embora pensando que quando fosse a uma loja com empregadas capazes talvez comprasse uns botins giros!
Não é só necessário arranjar empregos. Também é importante saber mantê-los! Alguém que ensine estas jovens que, quando se entra numa loja, muitas vezes se compram coisas que não se pensava comprar so porque fomos bem atendidas e nos sentimos mimadas. Aumentando os lucros da empresa, talvez seja mais fácil manter empregos e até aumentar salários.
Simples co
mo água!

Nenhum comentário: