terça-feira, 19 de março de 2019

Boas surpresas


Tinha agendada para hoje uma reunião com um pai de um aluno. O F. tinha mostrado interesse em que o pai fosse o seu encarregado de educação e disse-o com um brilho nos olhos que captei e conclui ser, talvez, uma ajuda à tristeza escondida no fundo dos seus olhos. 
O pai é ainda jovem e começou a conversa dizendo:
-Sabe, eu fui seu aluno. Foi minha diretora de turma e professora de Ciências há cerca de 25 anos! A professora está na mesma!!!! (Era bom, não era?)
De repente, eu vi-o! Pequeno e franzino como o filho, bem comportado, até o nome me veio à cabeça.
-Pois foste! Eu lembro-me bem de ti!
E a partir deste momento foi impossível manter o papel de diretora de turma e de pai do meu aluno!! O "tu" entrou ali rapidamente e o "ó professora" dele parecia uma dúvida de aula saída de outros tempos. Por momentos, pareceu que ia colocar uma questão da aula!
Ficou então combinado que ele vai ser o encarregado de educação! Fiquei contente e intui que com aquele pai a tomar conta dele, o F. vai motivar-se e trabalhar mais. 
E à saída:
- Está mesmo na mesma professora!!!
(Era bom, não era???) Mas quando fui tomar um café ainda conservava um breve sorriso de quem queria acreditar! 

Nenhum comentário: