sábado, 23 de março de 2019

Ter as coisas como certas


Ontem a senhora que me ajudava nas limpezas e arrumações  cá de casa  disse que já não podia continuar a vir. As complicações da vida, a idade que avança, os netos que necessitam dela, a mãe que também está mais dependente impediram a continuação da sua vinda. estava triste e eu fiquei também. Há muitos anos que convivíamos e ela sabia exactamente  o que fazer em cada semana. A casa estava bem, e as conversas que tínhamos faziam-nos bem. Nunca fui patroa nem ela empregada. Sempre fomos amigas. Duas mulheres nos 50's com tanto em comum para desabafar!
Trazia-me flores para colocar nas jarras e outros mimos. Sempre bem disposta e bem educada.
Ontem, no abraço forte que demos à despedida fiquei mais pobre. 
Damos a vida como certa, mas, de repente, tudo se altera e tudo se modifica. 
Vou tentar não perder o contacto e ir telefonando para saber dos seus dias. Obrigada por tudo.

Nenhum comentário: