sábado, 13 de abril de 2019

Coisas que me enternecem



Sabia que conhecia aquela encarregada de educação! Só não sabia de onde. Fez-se luz na última reunião: ela era a irmã mais nova de dois irmãos que foram meus alunos há muitos anos e nunca mais esqueci. Ele, super calado, super inteligente, muito bom aluno a Matemática. Ela, vistosa, mais reguila mas muito empenhada. Era esta família quase minha vizinha na altura e sempre os admirei. Os pais eram muito dedicados aos filhos e muito intervenientes na sua educação. Não deixavam nada ao acaso. Viviam com dificuldades mas isso nunca foi motivo para descurarem o que era realmente importante: a educação dos seus filhos. 
Soube agora que todos se tinham licenciado e o mais velho é engenheiro depois da licenciatura no IST em que foi sempre bom aluno e de uma exigência com ele próprio notável. Estão todos bem, com bons empregos e fiquei feliz pelo facto de os pais terem conseguido realizar os seus sonhos.
Agora tenho a neta como aluna: deslumbrada com as novas tecnologias, desatenta, pouco motivada!
Isto vai mudar radicalmente no terceiro período. Oh lá se vai!

Nenhum comentário: