segunda-feira, 15 de abril de 2019

Invadiu a casa com o coração


O dia seguinte é sempre um dia tramado! Sento-me no sofá e vejo-a ali deitadinha a sorrir, deito-me na cama e vejo-a com o seu cabelo lindo enroladinha a tentar dormir a sesta, vou para a sala e ao olhar as plantas que ela rega meticulosamente penso que vão florir sem ela  ver o resultado da sua dedicação, apanho os bocadinhos de "queijo frio" que ela comeu e visualizo a carinha dela toda contente com o pratinho de bebé à frente, arrumo a cadeirinha dela e algo se parte cá dentro, coloco a tampa na lareira e sei que este Inverno, filho querido não vai voltar a acendê-la, arrumo os "binquêdos" à espera da nova visita mas ficam por perto.
Não me apetece fazer nada! Sei que tenho de fazer e de resolver vários assuntos  mas só me apetece estar aqui a pensar em querida neta e a reviver mentalmente tudo o que ela é, os seus abraços bons e todas as suas gracinhas.

Nenhum comentário: