quinta-feira, 4 de abril de 2019

Como eu me lembro tão bem dos meus 30!


Fico sempre chocada quando me chamam velha!! Meio a rir, mas sei que, lá bem no fundo, me sentem a passar para o lado de lá!
E no entanto, como eu me lembro tão bem do que é ter 30! Da sensação de empoderamento, de ser capaz de tudo, de ter a vida  pela frente, de sorver todas as ideias que me assolavam, de sonhar acordada todos os dias e a todas as horas, de pensar que tudo valia a pena!
Ainda sou assim? Não! Perdi pelo caminho a ilusão e metade do sonho. O meu olhar sobre as coisas e as pessoa ficou mais cru, mais ácido, menos crente. No entanto, sinto-me capaz de uma nova vida, de adaptar, de reinventar, de voltar a baralhar e jogar novamente na roleta do mundo. 
Velha? Não! Apenas um pouco mais cansada e menos ingénua! Mais selectiva naquilo que me incomoda e nas pessoas que quero que me rodeiem. Já não faço fretes, pela simples razão de que já não tenho tempo. Cada vez mais, quero concentrar-me só naquilo que me dá prazer e felicidade, sem opiniões que não pedi e sem comentários que não terei em conta.
Até é gira esta nova fase!

Nenhum comentário: