terça-feira, 9 de abril de 2019

Memórias queridas


Tenho esta foto guardada há muitos anos! Tem um significado gigante apesar de ser simplesmente a foto de uma casa de banho! Pertencia à casa da avó querida que tinha um gosto pelas coisas da casa que só agora lhe admiro. Na altura, considerava natural toda aquela dedicação e vontade em rodear-se de coisas bonitas. 
Esta divisão já existia quando eu nasci há mais de 50 anos e ainda se pode dizer que não está muito desatualizada. Tudo era harmonia naquele espaço grande mergulhado no rosa dos tapetes que combinava com o chão e se prolongava às toalhas e às cortinas. Tinha incrustado na parede um grande armário branco, fechado, onde se guardava tudo e uma despensa para onde se entrava por uma portinha branca e onde a avó guardava os seus preciosos tesouros. 
Foi de avó querida que eu herdei o gosto pelas coisas bonitas, o gostar de ter guardados os meus tesouros, sabe-se lá para quê!
Esta casa de banho já não existe fisicamente. Existe apenas na minha memória e no que conservo sensorialmente dos momentos que passei por lá a explorar os armários ou simplesmente a admirar o bem fazer e sentir da avó. Era um tempo de ter tempo.
Saudades!

Nenhum comentário: