sábado, 13 de abril de 2019

Coisas que mudam, sabe-se lá porquê!


O outro dia assisti à estranheza de um grupo de profissionais pelo facto de uma neta dormir com a avó. Que horror!
Senti-me imediatamente uma extra-terrestre! Sempre dormi com a minha avó e adorava! Quando era miúda a avó não dormia no quarto do avô, talvez pela asma dele e por andar sempre a levantar-se,  e era eu que lhe fazia companhia. Cama quentinha, rezas pela noite dentro, conversas meio sonho meio realidade. Ela levantava-se cedo e quando eu acordava era ela que me aquecia a roupa na lareira para que eu não apanhasse frio ao vestir-me e me servia o pequeno-almoço. Mimos de avó querida!
Quando viemos viver para Coimbra ficámos com um quarto para as duas e continuou a ser  "normalíssimo da silva" para todos. O meu irmão tinha um quarto, a minha irmã, mais velha e mais independente, tinha outro e eu tinha um partilhado com ela. 
Depois mudámos de casa e eu fiquei a dormir no quarto da minha irmã que foi mobilado com duas camas de corpo e meio, uma para cada uma. Confesso que nunca dormi na minha cama! Dormi sempre com ela! A minha cama serviu apenas como sítio de arrumação!! Era aconchegante e terno, pese a diferença de idades, ela deixar-me dormir na sua cama. Mas eu adormecia sempre mais confiante e quentinha por tê-la por perto. 
Muita coisa passou por nós nestes anos todos. Ultimamente, muitas coisas más, mas, quando posso, ainda me meto na cama dela embora barafuste alegremente. 
O que existe de tão trágico em partilhar a cama com pessoas queridas da família? Muita televisão e muitas histórias bizarras? Talvez!
Eu sempre adorei dormir acompanhada!

Nenhum comentário: