quarta-feira, 8 de abril de 2020

Outra refeição memorável


Era Agosto, estávamos  de férias e íamos de Atenas para o Cabo Sounio. A estrada percorria a costa recortada e com  mar calmo e a paisagem era soberba.
Parámos num restaurante típico junto ao mar. Ninguém sabia inglês! Apenas Grego. A ementa não se decifrava. Uma das empregadas pegou em mim e levou-me à cozinha. E eu ... escolhi não sabendo muito bem o quê!
O que veio para a mesa foi uma travessa enorme com uma mistura de carnes mito bem grelhadas e uns acompanhamentos divinais. Mais um jarro de vinho branco de que ainda me lembro. A lua brilhava e de repente, o mundo ficou perfeito!
Para terminar, quando iniciámos a viagem, num terraço,  novos e velhos dançavam deste modo. Nunca mais esqueci a sonoridade e o sentimento de felicidade que me invadiu. 
Grécia, Grécia, se eu pudesse voltar!

Nenhum comentário: