terça-feira, 14 de abril de 2020

Vou mesmo escrever isto!


Querem saber? Até estou a gostar de estar em casa! Gosto desta calma dos dias, de poder ter tempo para escutar o meu coração, para me lembrar e ir só ali ver umas coisas que preciso de ver e de decidir, para ler livros técnicos logo pela manhã, para ver tutoriais sobre assuntos profissionais que há muitos necessitava de aprender e não tinha tempo, para pensar em mim e nas minhas necessidades, para fazer trabalhos manuais que tinham ficado adiados por idas aqui  ali e por desperdícios de tempo que agora deixaram de existir. Cuidam-se as refeições, fazem-se listas de compras e a vida parece, toda ela, muito mais organizada, expurgada que foi de todas as tarefas supérfluas de que não se notou a falta. Vivo ao ritmo dos dias, nunca descurando o profissional, mas deixando de lado as atitudes, as conversas e os actos que me faziam mal.
Gosto de me sentir relaxada, calma, sem arritmias e sem aborrecimentos. Gosto de realizar todo o trabalho com calma e sossego mesmo que para isso tenha de trabalhar até tarde porque à hora de almoço me apeteceu dançar seguindo um vídeo do youtube!
É uma experiência  forçada que me trouxe a calma de  que há tanto tempo necessitava. 
Gosto da minha companhia e dos meus silêncios, de conversas calmas, do tempo que passa devagar.
Há depois outros aspectos nada agradáveis que se prendem com as saudades que tenho de estar com os que amo. Mas a vida não é perfeita!

Nenhum comentário: