domingo, 8 de setembro de 2024

A necessidade de sair


Fui passar dois dias fora. A ser mimada como eu gosto. A fazer as coisas de que realmente  gosto em terras onde já vivi. Redescobrir recantos e  jantar onde muito antes, lá muito para trás na minha vida, ia com toda a família jantar, conversar e rir. Falámos nestes jantares que já nunca mais se repetirão e lembro-me especialmente de um deles em que filho mais velho ainda muito pequeno fez tamanha birra que eu saí do restaurante e vim acalmá-lo para perto do rio sem sequer ter jantado. De repente, vejo o tio António com um prato e a taça de sobremesa, passeio fora para ma entregar! Nunca me esqueci deste gesto de amor e atenção porque ele era mesmo assim e porque tenho imensas saudades dele e porque para mim a linguagem do amor se traduz em grande percentagem em actos de serviço.

Preciso destas saídas, destas conversas e desta leveza. Fazer o que realmente nos apetece sem concessões ou fretes A vida já é tão pesada e consegue ser tão cruel para quem não o merece!!



Nenhum comentário: