quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Os dias duros criam mulheres mais fortes

 


Andas dias e dias a adiar, a procrastinar, a meter a cabeça na areia, a esperar a noite para ires dormir e esquecer injustiças, coisas de que não gostas,  pessoas que se dizem  tuas amigas e não o são e tu sabes disso, ambientes de que já te fartaste porque não chegam a nenhum lugar brilhante e luminoso, acontecimentos de que não gostas mas decides não dizer nada,  meter para dentro de ti, sofrer com isso e seguir nem sabendo bem para onde!

Sabes apenas que estás a envelhecer e quererias ter um dia a dia diferente porque sabes o que fazes e trabalhaste muito para o merecer. Sentes tudo como uma injustiça e não sabes lidar com estes sentimentos que te assolam. 

Acordas às 5 da manhã com uma angústia que não se coaduna com a luz do amanhecer. tornas a tentar dormir mas tudo vem para cima de ti desde lá muito atrás no tempo, o muito que viveste e toleraste, tanta coisa que fizeste bem, tantas decisões bem tomadas. E ali estás! Estendida e perdida num amanhecer nebuloso que não queres para ti. 

Hoje foi o dia de dar uma volta a isto tudo! Algumas coisas ainda ficarão caladas para saírem na altura certa. Penso que não mereço mas alguns pensarão que sim!

Iluminada apenas pelo candeeiro da sala, na penumbra da noite, prometo a mim própria não deixar que a auto estima conquistada diminua nem que seja um milímetro, devido às acções de outros que não eu!


Nenhum comentário: