quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Almas parecidas


É meu cunhado e eu sempre lhe achei imensa graça. Identificava-me a 100% com o modo como estava na vida, aproveitando os dias, gostando de coisas boas,  de bons hotéis, bons restaurantes e sendo capaz de desfrutar da vida nunca pensando muito no dia que haveria de nascer depois. Por vezes, invejava-lhe a coragem de ir, de afrontar, de dizer da sua justiça direito a que ele nunca se negou. É homem de opiniões fortes, as suas, que defende como ninguém. 
Sempre admirei facetas da personalidade dele embora nunca lho tenha dito. Somos assim cá pela família! Sai-nos mais depressa uma crítica  que um elogio!!! 
Há una anos ficou doente e continua assim! Debilitado! Incapaz da irreverência que sempre teve! 
Adorei ouvir-lhe contar, entusiasmado, que comprara um fato novo para o casamento do sobrinho e eu imaginei-o lá todo vaidoso, bem vestido e bom conversador, no seu melhor. Guardei-lhe um lugar de honra que ele teria adorado se tivesse podido ir! A doença não o deixou estar presente. Senti-lhe a falta através dos olhos tristes da minha imã.
Esta maldita doença que me faz deitar-me a pensar nele, a imaginá-lo naquele quarto de hospital e a ter pena por tudo aquilo que nunca consegui conversar com ele.
No entanto, tão parecidos que nós somos!

Nenhum comentário: