sexta-feira, 14 de junho de 2019

Quando a profissional se mistura com a mãe


Estavam a portar-se muito mal. Eu tinha mil e uma coisas para tratar com eles. Era a última aula. Estavam em causa apoios económicos para o próximo ano e sei que naquele grupo este assunto tem muita importância. Na véspera tinha passado o serão a apontar todos os assuntos que necessitava de tratar com eles para que nada ficasse por fazer. 
Avisei uma e outra vez. Pedi para estarem calados para poderem ouvir o que eu tinha para dizer. 
Fizeram barulho, riram, não se importaram absolutamente nada com o ambiente da aula. 
Sentei-me e declarei que tinha acabado a aula. Nada mais havia a dizer porque não havia ambiente para tal. 
Depois disto, pediram que continuasse e que colaborariam! Mas o limite já tinha sido ultrapassado. 
Logo a seguir iam comer um bolo. Pediram para eu ir mas ponderei muito bem o que eu faria com os meus filhos. Não iria! E  não fui! Saíram da aula, na última aula do ano, sem mim, a sua diretora de turma, e fiquei sentada na secretária a pensar. 
Toda a tarde estive incomodada mas eles precisavam de uma lição! Necessitam de saber que há dias e dias, assuntos importantes e menos importantes e ambientes de aulas que é necessário manter para que tudo corra como o planeado. 
Podia ter sido de outro modo. Não foi! Talvez em Setembro!

Nenhum comentário: