segunda-feira, 22 de abril de 2024

Vive e deixa viver

 


Não costumo, por personalidade, meter-me ou dar conselhos na vida de ninguém. Acredito, por experiência própria, que viver é aprender e que as aprendizagens têm de ser feitas pelos próprios para se tornarem empoderados e certos das suas capacidades. Pode ser entendido como distanciamento mas não o é. 

Também não sou queixinhas. Aguento bem as dificuldades, as dores,  as incapacidades e o desânimo. Faz parte dos dias. 

Pela minha maneira de ser, tenho alguma dificuldade em ver perturbada ou criticada a minha intimidade ou o meu modo de viver a vida. Já tenho tantos condicionantes que tudo o que possa ajudar é bem vindo e mesmo só o que possa ajudar. Juízos de valor dispenso-os e não me fazem mossa. Já fizeram em tempos lá muito atrás. 

Agora faço o que a vida me vai permitindo com o propósito de me sentir melhor e de me testar todos os dias. Se vou, se fico em casa, se posso ou não posso, só a mim diz respeito. Não controlo a opinião dos outros. Apenas controlo o modo como essa opinião me afecta. Neste momento, é mesmo zero por cento. 

Já passei por muito, já vivi muito, já precisei muito e foram sempre os mesmos que estiveram. Esses sim, são importantes. 

Boa semana!

Nenhum comentário: