sexta-feira, 8 de abril de 2016

A praia da oura

Clube da praia da Oura - 1979 

Quando tinha 18 anos passei alguns anos férias por lá. Tinha uma amiga que passava férias em Albufeira e o pai dela todas as noites ia para o Clube da praia e levava-nos com ele. Já era um local agitado e a praia estava sempre cheia mas era agradável.
Há dois anos, filho mais novo passou uma semana em Albufeira com uns amigos e depois fomos para uma casinha no meio de um figueiral que continua a ser um dos meus segredos para passar umas férias de sonho em Agosto no Algarve. Disse horrores da Oura e do ambiente da rua dos bares. Eu lá defendi a praia que eu conhecia de há muitos anos atrás (nunca mais lá tinha voltado) e as esplanadas e restaurantes que então por ali havia onde se comiam uns óptimos gelados. Lembrava-me ainda que, por esses tempos, os meus tios passavam férias no hotel Montechoro e que por vezes nos convidavam para lautos jantares por aquelas bandas.
Como não o convenci, calei-me. Achei até que ficou chocado com a ideia da mãe a passar férias naquelas paragens!!!
Este fim de semana fui parar à oura a um hotel novo que na altura ainda não existia e percebi as diferenças operadas entretanto!! A rua dos bares é indescritível: bebedeira, gente com mau aspecto, quase todos estrangeiros, ambientes duvidosos sobre todos os aspectos. Até observei um individuo a rastejar na rua semi nu!
Bares com uma decoração horrível a imitar qualquer rua numa cidade americana ou sei lá o quê!! 
Um barulho infernal! Nem cheguei a ver o velho montechoro!! Em Agosto o ambiente deve agudizar-se bastante!! Percebi, então, o choque de filho mais novo a imaginar-me por aquelas bandas!!!
Mudanças desnecessárias é o que é!

Nenhum comentário: