quarta-feira, 13 de abril de 2016

Sobre ser pai


E o que traz para a vida dos filhos.
Tem sido difícil pai continuar o trabalho científico a que me propus. Têm sido anos difíceis estes com uma vida com momentos de desânimo, algumas alegrias e os anos a passar e eu a sentir que já não sou quem era. 
Tu irias perceber estas diferenças em mim, pai. Como viste tantas outras. Como acompanhaste de longe (mas tão de perto) os meus momentos menos bons.
Sabes por que razão continuo tantas e tantas as noites a escrever e a dar o meu melhor? Por que razão não consigo desistir?
Porque te sinto comigo e imagino o dia em que, se fosse possível eu dizer-te - acabei e está bem feito - tu irias mostrar-me aquela expressão tão tua de orgulho contido por todos os meus sucessos, os teus olhos ririam só para mim e ficarias feliz!
É só por isso meu querido pai. Só por te poderes sentir, lá onde estás, orgulhoso de mim e dos meus feitos.  Bem lá no fundo, eu sempre trabalhei para isso!

Nenhum comentário: