sexta-feira, 20 de março de 2020

Lentamente, muito lentamente


Vai-se instalando o medo na minha mente. E se...eu sair de casa e apanhar o vírus? E se ele estiver na fruta que quero comprar? Ou na fila do supermercado? 
Sinto-me apenas segura aqui em casa e no meu carro porque ninguém lá entra. Estúpido mas é a realidade. Cada dia me custa menos estar por aqui porque a segurança  é plena. Trabalho, vou variando as tarefas, envio trabalhos e emails aos alunos e colegas, cozinho, limpo, leio, faço tricot, vejo alguma televisão, pesquiso na net, vejo conferências TED para as quais nunca tinha tempo e os dias passam sem grande alarido.
Uma grande angustia me atormenta: no dia em que for dada a ordem de saída será que realmente não poderemos ser contaminados? Ou é somente uma questão estatística? 
E é isto!

Nenhum comentário: