quinta-feira, 5 de março de 2020

Somos tantas numa só pessoa




Vem isto a propósito de ter encontrado nas redes sociais (pois claro) pessoas que me conheceram e comigo conviveram quando andava no início da década dos 20! Depois, pelas circunstâncias da vida , nunca mais nos vimos. Serão agora capazes de reconhecer em mim, quem fui lá atrás?
E tantas pessoas que habitaram em mim desde aí! Já fui insegura, (muito) já fiz escolhas muito erradas, já sofri sem razão, já  amei, já fiz tanta loucura por amores que não valiam a pena e só eu é que não via, já vivi uma vida quase inteira a construir uma família que entretanto ganhou asas, já ganhei confiança em mim, já realizei coisas que nunca pensei vir a realizar, já não me importo absolutamente nada com o que os outros pensam, já tive o cabelo de todas as cores,  o meu corpo já mudou muitas vezes, já não acredito em tudo o que oiço e só respondo ao meu cérebro, já tenho quase tudo o que nunca pensei vir a ter.
Olhando para trás, fica só a mágoa de aos vinte não ter esta sabedoria que agora tenho! Não ter aproveitado tudo o que tinha e era sem o saber e sem me deixar influenciar por esta maldita insegurança que tanto me custou a abandonar e por esta comparação excessiva com tudo o que mexia à minha volta.
Eu era uma mulher bonita! Só que não o sabia!

Nenhum comentário: