sexta-feira, 20 de março de 2020

Mudanças


A mudança vem sempre de situações que vivenciámos e em que nos sentimos bem. Tenho a certeza que esta vida forçada que estamos a viver vai trazer grandes mudanças nas famílias, no modo de passarem o tempo, no que valorizam e em tudo o que programarem daqui para a frente. Penso que vamos entrar numa fase mais autêntica em que vai ser mais o que se vive do que o que se quer dar a impressão que se vive. Até as redes sociais vão ser um pouco mais autênticas!
Estes dias com os filhos, a necessidade de os vermos felizes, as brincadeiras improvisadas ou não, o fazer coisas juntos, o sentimento de pertença que todos sentem e que alguns há muito já não sentiam, vai fazê-los pensar no essencial da vida humana. Nem carros, nem luxos, nem férias longínquas podem competir com um abraço de um filho e de um carinho na altura certa. 
Ter tempo para estar, para amar sem hora certa, para acarinhar, para sentir que somos amados e muitos têm saudades nossas, vai fazer-nos repensar as intriguices, as conversas de conveniência, os não assuntos que preenchem uma parte preciosa dos nossos dias. 
Acredito que vamos sair melhores pessoas depois destes dias. Mais humanos, sem medos de demonstrar o quanto amamos, o quanto sentimos a falta, o quanto gostamos de mimar. Talvez sirvam também estes dias para treinar o perdão, para relativizar, para compreender, para nos colocarmos no lugar do outro com maior facilidade. 
Acredito nisto tudo. Estou a fazer a minha parte afincadamente.

Nenhum comentário: