sexta-feira, 27 de março de 2020

Sonhos que me atormentam


Sabem aquelas fotos que gostamos de tirar quando vamos de carro e encontramos estradas sem carros e muitas curvas românticas? Muito comum no Alentejo. Na última viagem que fiz para aqueles lados há aproximadamente três semanas (ainda bem que fomos!) encontrei trechos lindos de verde, de árvores centenárias e uma luz incrível que chamava pássaros e lembrava liberdade. 
Hoje sonhei com essas estradas e com essa liberdade de ir, só porque sim!
A madrugada mudou o sonho para casa de filhos queridos. Era eu que ia toda contente porque estava combinado e era o certo. Acordei e dei-me conta que não ia a lado nenhum! Nenhum mesmo! Fiquei na varanda um bocado até me passar a neurose e me começar a sentir com sorte por ter uma varanda grande e solarenga e depois comecei o trabalho do dia. 
Cozinhei legumes com ovos escalfados para o almoço. Foi uma boa opção!
 O trabalho continuou com uma videoconferência que ocupou quase toda a tarde. 
Agora é saber da minha gente, dar dois dedos de conversa, programar o dia de amanhã, sem idas ao mercado, e já está.
Durmam bem!

Nenhum comentário: